Uma honra que vem de Deus e não dos homens

 


É uma opção clara, mas nem sempre fácil de entender. O mundo apresenta-se com muita força e muita sedução. Tudo o que o mundo oferece é imediato e sensível e, portanto, mais atraente. Jesus fala de uma outra vida, de uma honra que vem de Deus e não dos homens. Para alcançar esta vida, muitas vezes, fica-se mal diante dos homens.


Se o grão morre, ele germina e brota a vida, mas se ele se encerra e guarda para si a sua energia vital, permanece estéril. É uma ideia repetida em diversas ocasiões por Jesus, de quem se agarra egoisticamente à vida. Quem sabe entregá-la com generosidade gera mais vida.


Sinto-me muitas vezes tentado a seguir a glória do mundo, a fama dos homens, o prestígio social e o sucesso imediato. Parece que isso é ganhar a vida


Quem vive exclusivamente para seu bem-estar, seu dinheiro ou sua segurança, acaba vivendo uma vida medíocre e estéril. Quem se arrisca a viver em atitude aberta e generosa, difunde vida, irradia alegria, ajuda a viver. 


Dar é garantia de receber. Dar com o coração é esvaziar-se das coisas materiais para se encher de Deus. 


Deus dá a abundância das suas graças àquele que dá com o coração e ama aquele que dá com alegria. 


A única forma justa de receber é repartir com largueza pelos pobres e dar aos pobres é dar livre e generosamente porque eles não têm com que pagar. 


Deus não deixa sem recompensa aquele que dá, porque é ele quem dá a semente e o pão e faz multiplicar os frutos da nossa justiça. Este é o verdadeiro horizonte da riqueza cristã.


Não há uma maneira mais apaixonadamente de viver que fazer a vida dos outros mais humana e mais digna. Como podemos seguir Jesus se não nos sentimos atraídos por seu modo de viver e de morrer?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos