Deus não espera que você entenda tudo, mas confie nEle
Não te disse eu que se creres verás a glória de Deus? (Jo 11.40.)
Conta-se que no século XVI uma caravela portuguesa se perdeu no Oceano Atlântico. O vento forte tornava a situação ainda mais ameaçadora. O capitão, no entanto, erguendo os olhos para as velas infladas, acalmou a tripulação já prestes a entrar em pânico, dizendo: “Nada precisamos temer: esses ventos nos levarão a um porto seguro”. E, mesmo sentindo o forte vento, os marinheiros adquiriram confiança e tranquilidade. A imensidão do mar não mais os assustava. Passados uns poucos dias, alegres gaivotas já anunciavam a proximidade de terra firme. Lá estava o porto seguro!
Na vida, muitas pessoas se sentem perdidas como aqueles marinheiros. É possível que você esteja passando neste momento um tempo de extrema provação, com o coração sendo invadido por muita aflição e ansiedade. Mesmo que os ventos estejam soprando contrários em sua vida ou em sua família, eu gostaria de incentivá-lo a abastecer seu coração da certeza de que Deus é um Pai grande em misericórdia, generoso em amar a todos e que, além disso, está no controle de todas as coisas – e ele prometeu não nos abandonar.
José não podia entender a crueldade de seus irmãos, o falso testemunho de uma mulher pérfida e os longos anos de uma reclusão injusta; mas confiou, e por fim viu a glória de Deus em tudo o que se passou.
Jacó não podia entender a estranha providência que permitiu que José fosse arrancado ao seu amor de pai, mas viu a glória de Deus quando contemplou o rosto daquele filho como governador à mão de um grande rei e como o preservador de sua própria vida e da de uma grande nação.
E talvez seja assim na sua vida. Você diz: "Eu não entendo porque Deus deixou este meu ente querido ser levado. Eu não entendo por que Ele permitiu que a aflição me açoitasse. Não entendo estes caminhos tortuosos pelos quais o Senhor está-me guiando. Não entendo por que foram desmantelados os planos que eu achava tão bons. Não entendo por que as bênçãos de que eu preciso tanto estão demorando tanto para
vir.
Amigo, você não tem que entender todos os caminhos de Deus, todas as maneiras como Ele dirige a sua vida. Deus não espera que você entenda tudo. Você não espera que o seu filhinho entenda tudo: quer apenas que confie em você. Um dia, verá a glória de Deus nas coisas que não entende. — M.H.McC.
Ore:
Pai de misericórdia, Deus amoroso, surpreendido por essa tribulação estou abatido, desanimado e sem esperanças. Renova minha mente e conceda-me fé para, mesmo sem entender, confiar em Ti e prosseguir. Em nome de Jesus. Amém!
Comentários
Postar um comentário