Vivendo por vocação ou satisfação?


“A fé não nos leva a fugir das responsabilidades materiais da terra, mas a exercê-las por amor.”

Qual é a sua missão hoje? Apenas viver mais um dia sem, pelo menos, investir um significativo esforço em algo de relevância? Ou você está envolvido em algo tão empolgante que outras pessoas estão também empolgadas em unirem-se a você? A realidade é que naquilo com o qual você está comprometido, as chances serão muito fortes disso se tornar uma realidade. Faça da sua missão algo relevante e a sua positiva influência será de grande benefício a todos que o cercam.

Ao nosso redor, podemos observar ambientes de injustiça, situações de profunda carência humana e desconhecimento do Senhor Jesus. É nesse plano que o cidadão é chamada para servir. Para denunciar a injustiça, saciar a fome daquele que nada tem e anunciar o precioso nome (caráter, Obra e vocação) de Jesus Cristo. Uma comunidade que busca o bem comum age com discernimento para identificar e se engajar com aqueles que sofrem. Revela sua força (dons, talentos, bens, tempo, afeto) em favor do necessitado.

Um aspecto da glória de Deus é a sua onipotência. Mas como Ele mostra a Sua força? Em Seu amor e compaixão a pessoas carentes como nós, Deus escolheu “…mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele…” (2 Crônicas 16:9).

O padrão é o mesmo por toda a Escritura. Da divisão do Mar Vermelho, o milagre do maná no deserto ao milagroso nascimento virginal e finalmente o poder da ressurreição, nosso Deus Todo-Poderoso escolheu demonstrar a Sua força para abençoar, preservar e proteger o Seu povo. Tenha a certeza de Ele se alegra em mostrar-se forte nos desafios da nossa vida. Faça o mesmo!

Ore:
Senhor, abra os meus olhos para perceber o sofrimento do próximo e desperta meu coração para servi-lo. Faça-nos cidadãos que vive a semelhança de Cristo e serve o necessitado. Em nome de Jesus, amém


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos