O nosso triunfo é na circunstância


Instruíste-me, ó Deus, desde a minha juventude e continuo a anunciar os teus prodígios. A tua generosidade, ó Deus, é tão grande como o céu; fizeste grandes coisas, ninguém é como tu! 

Ainda que me tenhas feito passar por muitos males e aflições, hás-de dar-me nova vida e farás com que eu saia das profundezas da terra. 
(SALMOS 71:17, 19, 20 BPT09)

Erros nossos ou dos outros, sobrevêm o mal e a aflição; porém, visto que Deus quer o nosso bem, Ele usa o "fogo" da provação para tirar a escória do coração. Tira as más intenções, hábitos de pensar e agir nocivos, tirar pessoas ao revelar a intenção do seu coração. Ele está separando o mal do bem; portanto, não é momento de desespero, porque a finalidade é te fazer viver, transformando-o para que tenha vida saudável, integral e plena.

“O justo viverá pela fé” (Rm 1.17) foi inicialmente citada em Habacuque 2.4 proferida em meio a um tempo de dores e sofrimento. Paulo a repetiu 600 anos depois e Lutero a teve como lema no século 16. Nos dias de Habacuque o povo enfrentava perseguição, morte e dor. Buscaram a Deus pedindo libertação imediata, mas a resposta do Senhor foi outra. Deus não desejava apenas livrar o seu povo da dor, mas convidá-lo a crer, e assim ser liberto para a vida genuína. Não queria produzir um efeito temporário, mas eterno.

O convite do Senhor é um convite para crer. Não somos convidados apenas a seguir um conjunto de práticas ao longo da vida, mas para, de coração, crer. A fé nos leva a caminhar mais perto de Deus, dá paz à alma e constrói a expectativa de que, em Deus, coisas boas e novas podem acontecer. Assim, esperança, produz perseverança, e esta um coração íntegro. Portanto, em tudo seja agradecido porque vosso Deus é amoroso e Seus planos são para o bem e não mal, para te dar o fim que desejais (Jeremias 29.11).

O nosso triunfo é na circunstância, fazendo a vontade de Deus. Aquilo que os outros vêem como humilhação, fracasso, o Senhor torna o mal em bem. Aleluia! Sê vigilante, é hora de perseverar. Vale a pena esperar e deixar-se lapidar, como um diamente para todo brilho revelar.

Ore:
Senhor, aumenta a minha fé e ensina-me a crer um pouco mais. Desejo confiar de todo coração no Senhor, nas suas promessas e na sua salvação. Ser agradecido e quebrantado para aprender e crescer. Em nome do Cordeiro Jesus, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos