Momentos preciosos
LEITURA BÍBLICA: Salmo 119.49-56
Este é o meu consolo no meu sofrimento: a tua promessa dá-me vida
(Sl 119.50).
Nossa vida é cheia de altos e baixos; quem nos dera se conseguíssemos ser equilibrados todo o tempo, em todos os sentidos. Todavia, para as pessoas que confiam em Jesus, que se arrependem da sua vida sem Deus e pedem perdão por isso, passando a praticar seus ensinamentos, as crises da vida tomam um sentido não de derrota, mas apenas de barreiras a serem vencidas com a ajuda de Deus e para a sua glória.
Simão Pedro, um dos seguidores de Jesus, negou algumas coisas. Em um momento crítico, ele negou três vezes sequer conhecer Jesus! (Lucas 22:57,58,60). O seu ato de negar, motivado por medo, gerou tanta culpa e mágoa que, arrasado por seu fracasso espiritual, ele só conseguiu fugir e chorar amargamente (v.62).
Mas a negação de Pedro, assim como os nosso momentos de negação espiritual, jamais poderia diminuir a compaixão de Deus. O profeta Jeremias escreveu: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3:22,23). Podemos nos encorajar porque até quando falhamos, o nosso Deus fiel nos alcança em misericórdia e compaixão infalíveis!
“Esta é a aliança que fiz com vocês quando vocês saíram do Egito: Meu espírito está entre vocês. Não tenham medo”. (Ageu 2:5 NVI)
Em alguns momentos, quando as dificuldades parecem muitas, temos a impressão que em nossa vida, só restou ruínas ou sombras do esplendor do passado. Por três vezes aparece na leitura a palavra “coragem”. Deus não deixa dúvidas. Ele quer encher a sua casa, sua vida e sua alma com aquele esplendor que vem dele. Cada ação, movida pela confiança em Deus, renova a glória dele em nós. Não dê lugar ao desânimo. Recomece a amar... Deus te enriquecerá com os dons do céu.
A nossa imperfeição revela a nossa dependência da misericórdia de Deus.
Comentários
Postar um comentário