QUASE SATISFEITO?
Satisfeito seria desfrutar prazer pelo máximo de tempo possível e por tantas vezes quantas fosse possível? Sabemos que toda busca humana da felicidade se resume a uma procura egoísta do prazer.
Reconhecidamente, o contentamento é um tema delicado. Vivemos num mundo que alimenta o nosso desejo por mais e mais — até acharmos quase impossível nos satisfazermos com qualquer coisa. Mas isto não é novidade. O livro de Hebreus aborda esta questão, dizendo: “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (13:5).
A única solução para os corações que “querem tudo” é o contentamento encontrado na presença do Deus vivo. Ele é suficiente para as nossas necessidades e anseios, e somente Ele pode nos trazer a paz e o contentamento que jamais encontraremos nas buscas desta vida.
A insatisfação não traz sabedoria. Tem pessoas que nunca estão satisfeitas e reclamam de um jeito ou de outro. Quem quer ser fiel à Palavra não pode parar diante da crítica. Quem ama adquire uma sabedoria que livros ou cursos nunca darão. Ter senso crítico é bom, mas só é bom e verdadeiro quando exercido no amor. Quanto maior é amor, menor é a insatisfação.
Abrace a beleza, a alegria, a maravilha e a abundância da vida. Da mesma forma, abrace os desafios, os retrocessos, os desapontamentos e as dificuldades. Seja genuinamente agradecido por cada momento, independentemente do que nele contenha; isto porque em cada momento está a oportunidade para viver, crescer, aprender, experimentar, compartilhar e para criar valores duradouros e singulares.
Quase satisfeito? Isso não existe. Em Cristo, podemos conhecer o verdadeiro contentamento.
Vocês mostram que, em tudo, são mais ricos do que os outros: na fé, na palavra, no conhecimento, na vontade de ajudar os outros e no nosso amor por vocês. E nesse novo serviço de amor queremos também que façam mais do que os outros. (2 Coríntios 8:7 NTLH)
O contentamento não é ter o que se quer, mas estar satisfeito com o que se tem.
Comentários
Postar um comentário