Evangelho: fale e viva
O desejo de Cristo é sermos uma Igreja que fala e vive. Que tem teologia e piedade. Que usa todas as formas de proclamação do Evangelho, mas que também o apresenta de forma silenciosa por meio de sua vida diária.
Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento. Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; (Hebreus 10:32, 35, 36 NVI)
Produzir frutos em toda boa obra. Quantas vezes falamos aos outros sobre belas intenções. É bom, mas só isso não resolve. Podemos produzir frutos vivendo a Palavra. Quem não quer amar como Cristo nos ama argumenta dizendo que ser autêntico (sem hipocrisia), íntegro (verdadeiro), pedir perdão, simples e humilde, e outras atitudes dignas, não farão diferença para a própria vida. Se não houver vontade de mudar as atitudes e de se libertar do egoísmo realmente não fará diferença. Mas para quem quer mudar o caminho é amar, começando pelas pequenas coisas. Tudo que é feito no amor, vivendo a Palavra, produz muitos frutos. Quer experimentar?
Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. (Colossenses 1:9, 10, 12 NVI)
Ele veio e ensinou que o amor conduz à unidade. E que repartindo o pão, a paz se faz realidade. Que é preciso muito mais que um poema e um refrão. É preciso que o homem abra o seu coração, obedeça-O em toda a ação e viva como um cristão.
Ore:
Senhor, desejamos ser uma Igreja que prega e vive o Evangelho de Cristo. Molda a nossa vida, dá-nos audácia para falar e também santidade para viver. Em nome do Cordeiro Jesus, amém.
Comentários
Postar um comentário