A minha graça te basta

“Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto!”, diz o Senhor. Portanto, assim diz o Senhor, Deus de Israel, aos pastores que tomam conta do meu povo: “Foram vocês que dispersaram e expulsaram o meu rebanho e não cuidaram dele. Mas eu vou castigar vocês pelos seus maus procedimentos”, declara o Senhor. (Jeremias 23:1, 2 NVI)

Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor. O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: “Agora ponho em sua boca as minhas palavras. Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e plantar”. (Jeremias 1:8-10 NVI)

Deixe Deus fazer o trabalho Dele em você! Deixe a graça Dele triunfar sobre as críticas e consciência culpada. Veja a si mesmo pelo que você é - projeto de remodelamento pessoal de Deus. Não mais definido pelas falhas, mas refinado por elas. Confiando menos no que você faz e mais no que Cristo fez. Convencido de que Deus está apenas aquecendo nesta abertura chamada vida, que a esperança tem as suas razões e a morte tem a sua data de vencimento.

Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor. E ele se inspirará no temor do Senhor. Não julgará pela aparência, nem decidirá com base no que ouviu; (Isaías 11:1-3 NVI)

A minha graça te basta. (2 Co 12.9.)

Graça. Deixe que ela, deixe que ele, se infiltrem nas rachaduras duras da sua vida para que tudo suavize. Então deixe que ela, deixe que ele, borbulhem para a superfície como um manancial no Saara, em palavras de bondade e atos de generosidade! Não perfeito, mas mais perto da perfeição do que você já esteve. Isto acontece quando a Graça acontece.

Ah, irmãos, sejamos crentes que crêem! Pouca fé bastará para levar-nos ao céu, mas uma grande fé trará o céu até nós. — 
C. H. Spurgeon

A maior necessidade encontra em Cristo — o suprimento; 
A maior indagação — a resposta; 
A maior lacuna — o preenchimento; 
O maior vazio — a plenitude de satisfação; 
A miséria maior encontra em Cristo — a graça! 

 Há sempre um grande saldo em nosso crédito no banco do céu, esperando os nossos saques de fé. Tire bastante dos recursos de Deus!

Deixe a graça acontecer, pelo amor de Deus. Sem mais atuação para Deus, sem mais clamor a Deus. De todas as coisas que você deve ganhar na vida, a afeição eterna de Deus não é uma delas. Você já a tem. Você pode descansar agora!

Venham a mim, e aprendam de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. (Mateus 11:29)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos