Nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança
“Bendito seja o Senhor que, dia a dia,
leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação.”
Sl 68.19
O cristão arquejante e cansado marcha com um imenso fardo às costas até que vê a cruz e, quando se aproxima dela, o fardo é removido das suas costas e dali para frente caminha livre do peso.
Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. (Salmos 9:2, 10 NVI)
A jornada rumo à glória é feita pelo caminho estreito da renúncia. Fardos e mais fardos são atados aos nossos ombros. Muitos temores se acumulam em nosso coração. Muitas pressões nos esmagam. Somos achatados debaixo dessa carga pesada. O escritor sagrado compreende essa verdade gloriosa e engrandece a Deus, pois o Senhor carrega o nosso fardo não apenas nas horas em que a crise nos assola, mas também no dia a dia.
Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia. (Tiago 5:11 NVI)
Você está cansado de ver tudo sempre igual? Está a ponto de desistir? É possível que você esteja esperando de maneira errada. E isso o impede de estar no lugar certo — o lugar onde Ele pode encontrar-Se com você.
"Com paciência o esperamos" (Rm 8.25). A paciência afasta a ansiedade.
Ele disse que viria, e Sua promessa é igual à Sua presença. A paciência afasta o pranto. Por que nos sentirmos tristes e desanimados? Ele conhece a nossa necessidade melhor do que nós mesmos, e Seu propósito na espera é trazer mais glória, de toda a situação. A paciência afasta as nossas obras.
Ele segura firme a nossa mão, nos guia com seu conselho eterno até nos receber na glória. Quando ficamos cansados, sem alento para prosseguir, ele estende sob nós seus braços eternos e nos carrega no colo. Ele é o Deus da nossa salvação: salva-nos do peso, da culpa, do medo, dos inimigos, do pecado, do mundo, do diabo, da morte!
Feliz quem suporta a provação. As provações surgem na vida de todos. As dores e as dificuldades fazem parte da natureza humana. Encontra a recuperação e a conversão quem reconhece a presença de Jesus em cada dor. Dê um nome à sua provação. É Jesus Abandonado a quem você pode abraçar. Quem foge da dor é esmagado por ela. Quem encontra Jesus na dor ressuscita com Ele.
Ore:
Deus, já estive em muitos lugares a fim de encontrar paz para mim. Contudo, quero prostrar-me aos pés de Cristo, pois sei que ao lado dele é o melhor lugar. Em nome de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário