Eu serei uma fonte de alegria para vocês

As minhas ovelhas andam perdidas pelos morros e pelas altas montanhas. Estão espalhadas por toda parte. Ninguém busca essas ovelhas, ninguém procura encontrá-las. — Eu, o Senhor Deus, digo que eu mesmo procurarei e buscarei as minhas ovelhas. (Ezequiel 34:6, 11 NTLH)

As ovelhas não são espertas. Elas têm a tendência de vagar para dentro de riachos em busca de água, então sua lã fica pesada e elas se afogam. Elas não têm senso de direção. Elas precisam de um pastor para guiá-las a águas calmas.

Nós também! Nós, assim como as ovelhas, temos a tendência de ser levados por águas que deveríamos ter evitado. Não temos defesa contra o leão maligno que anda ao redor procurando a quem possa devorar.

Não precisamos de alguém para confiar que seja maior do que nós? Não estamos cansados de confiar nas pessoas desta terra para que nos compreendam? Não estamos cansados de confiar nas coisas desta terra para que nos fortaleçam? Um marinheiro que está se afogando não pede ajuda para outro marinheiro que esteja se afogando... Ele sabe que precisa de alguém mais forte do que ele.

Isaías 53:6 nos lembra, “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho”. Precisamos de um pastor para cuidar de nós e nos guiar. E Jesus é esse Bom Pastor. O Pastor que dá a sua vida pelas ovelhas. O Pastor que protege, providencia e possui suas ovelhas.

Eu, o Senhor, sempre os guiarei; até mesmo no deserto, eu lhes darei de comer e farei com que fiquem sãos e fortes. Vocês serão como um jardim bem regado, como uma fonte de onde não para de correr água. Se me obedecerem, eu serei uma fonte de alegria para vocês e farei com que vençam todas as dificuldades;” (Isaías 58:11, 14a NTLH)

Porque para Deus nada é impossível. 
Maria respondeu: — Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora. — A minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador. — Louvemos o Senhor, o Deus de Israel, pois ele veio ajudar o seu povo e lhe dar a liberdade, para que sejamos somente dele e façamos o que ele quer em todos os dias da nossa vida. (Lucas 1:37, 38, 47, 68, 75 NTLH)

Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas. (Marcos 6:34 NVI)

A compaixão é um sentimento divino que faz agir em favor das pessoas, socorrendo-as em suas necessidades; não se confunde com simples pena ou dó, mas abre o coração para que a pessoa ofereça o melhor de si mesma em favor dos demais.

Jesus era o modelo de Deus de um ser humano. Incessantemente bondoso em um mundo de crueldade. Honesto no meio de hipocrisia. Quanto a pecado, Jesus nunca o cometeu. Quanto a pecado, nós nunca paramos de cometê-lo.

“Agrada-te do Senhor, 
e ele satisfará os desejos do teu coração.” 
Sl 37.4
Quando honramos a Deus, ele nos honra. Quando buscamos a Deus, ele satisfaz o nosso coração. Quanto mais glorificamos a Deus, mais deleite ele tem em nós e mais prazer nós temos nele. Desejar que Deus satisfaça os desejos do nosso coração sem nos agradarmos dele é inverter o processo e laborar em erro. Deus, e não nós, é o centro de todas as coisas.

Qual meu novo olhar a partir da Palavra? 
Meu novo olhar é voltado para os que mais sofrem.

Ore:
Grandioso Deus, sei que de ti vem o meu socorro. Não há a quem eu possa recorrer, senão a ti somente, meu Pai! Restaura, pois, a minha sorte para a tua glória. Cura-me, edifica-me e envia-me aos perdidos. Em nome de Jesus. Amém.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos