Desfrutando da sabedoria que vem do alto

Por outra parte, a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, depois pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem fingimento. O fruto da justiça é semeado na paz, para aqueles que promovem a paz (Tg 3.17,18).

O ressentimento e o ódio podem deixar em nós uma “poeira” que, com o passar do tempo,  faz muito mal. Lembre-se que nem todos aceitarão ou retribuirão o bem que você quer fazer. Quem perdoa, quem recomeça e quem ama, é livre para seguir em frente e expulsar o mal de muitos corações. Cuidado para não deixar que a poeira da indiferença ou da tristeza se acumule em sua vida. Se algo não deu certo abrace a cruz, sorria e vá para frente. Carregar sujeira na alma não dá.

Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha Rocha; nele não há injustiça. (Salmos 92:12, 14, 15 NVI)

Palmeiras são símbolos de imponente beleza e cedros de inflexível poder. Estas sãos as características daqueles que foram “plantados na Casa do Senhor” (v.13). Suas raízes se aprofundam no solo do inextinguível amor de Deus.

O sentimento de culpa e o arrependimento são duas coisas bem diferentes. O sentimento de culpa gera medo, vergonha e torna a pessoa incapaz de recomeçar. Já o arrependimento verdadeiro faz abraçar a dor,  erguer a cabeça e seguir adiante.  Não se entregue a culpa, mas ao amor de Deus. Esse amor sempre renova as forças para sermos pessoas novas e decididas. 
 
Você pensa que não é mais útil para Ele? Firme-se na Palavra de Deus, enraizado e fundamentado em Cristo, bebendo em Seu amor e fidelidade. Em seguida, independente da sua idade, você frutificará e será “cheio de seiva e de verdor”. -DHR

Você está enfrentando um enorme desafio? O Senhor disse: “Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?” (Jeremias 32:27).

O salmista diz: "Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes" (Sl 27.13). Ele ainda não via a resposta do Senhor a suas orações, mas creu que veria; e isto guardou-o de desfalecer. 

Se tivermos a fé que crê que verá, ela nos guardará de cairmos em desânimo. Nós nos riremos do impossível; quando nenhum dos recursos humanos puder solucionar a nossa dificuldade, esperaremos com prazer, para ver como Deus irá abrir um caminho em nosso mar Vermelho. É exatamente nessas ocasiões de dura prova que a nossa fé cresce e se fortifica. 

Irmão afligido, você já esperou no Senhor por muitas noites e longos dias, e está com medo de que Ele o tenha esquecido? Não o esqueceu! levante a cabeça e comece a louvá-lO agora mesmo, pela libertação que está a caminho. —Life of Praise 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos