Distribuir com amor e confiar no Senhor
“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele”. Salmos 118:24
Deixe as palavras serem absorvidas. Deus fez este dia, determinou esta hora difícil e projetou os detalhes deste momento angustiante. Ele não está em férias. Deus ainda segura a batuta do maestro, senta na cabine do piloto e ocupa o único trono do universo.
Não poucas vezes, os problemas se agigantam e nós nos apequenamos: é uma doença grave, um desemprego, relacionamento conjugal em crise, um luto traumático. Nessas horas precisamos esperar e esperar não cheios de inquietude, mas esperar silenciosamente, confiantemente no Deus que intervém. Quando ficamos pressionados por essas situações adversas, queremos gritar para o mundo, botar a boca no trombone e dizer que estamos sofrendo.
Mas, em vez de embocar a trombeta para fora, Davi nos ensina a gritar para dentro de nossa própria alma, exortando-a a esperar silenciosamente em Deus. Nossa esperança não está em nossas estratégias nem em nossos recursos, mas em Deus. Dele vem o socorro e o escape. Dele vem a força e a graça para triunfarmos na adversidade. É Deus quem converte nosso pranto em alegria, nossas lágrimas em júbilo e nossa tristeza em celebração.
Dê uma chance ao dia. Mude a sua perspectiva.
Imite a determinação do salmista: “Eu me regozijarei e me alegrei nele!” Este é o dia que o Senhor fez. Viva nele! Você deve estar presente para ganhar.
Não sobrecarregue hoje com os arrependimentos de ontem ou o estrague com os problemas de amanhã. Nós sabotamos o nosso dia, levando-o ao desastre, carregando os problemas de ontem. Nós ficamos com remorso pelo passado e ansiedade pelo futuro. Não estamos dando uma chance ao dia!
“Quantos pães vocês têm?”, perguntou Jesus. “Sete”, responderam eles. Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem. (Marcos 8:5,7 NVI)
A palavra no Evangelho em grego (parateinai) significa distribuir e confiar (sentido de entrega). Não desanime diante dos desertos que aparecem ou quando lhe faltam coisas na vida e na alma. Confie e distribua o que você tem de bom. Pode ser algo para doar, uma conversa de ânimo, um sorriso, pedido de perdão ou uma experiência... Confie a Jesus o pouco que tem e permita que Ele multiplique os dons para muitos. Deus, porque é amor, quer fazer milagres com o pouco que temos.
Preencha o seu dia com Deus. Escolha fazer dele um ótimo dia distribuindo seu amor e confiando no milagre de Deus.
Ore:
Pai, muda meu choro em alegria, minhas lágrimas em sorriso, meu pranto em festa, minha fraqueza em força para servir. Tudo é possível para ti. Sei que tu podes libertar-me da minha angústia. Em nome de Jesus. Amém.
Fontes:
Devocionais Cada Dia e Dose de Ânimo
Comentários
Postar um comentário