Sobre qual alicerce estamos construindo?
Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. Vens ajudar aqueles que praticam a justiça com alegria, que se lembram de ti e dos teus caminhos.
Mas, prosseguindo nós em nossos pecados, tu te iraste. Como, então, seremos salvos? Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos. As tuas cidades sagradas transformaram-se em deserto. Até Sião virou um deserto, e Jerusalém, uma desolação! (Isaías 64:4, 5, 8, 10 NVI)
Cristãos praticantes (tanto genuínos quanto espúrios) têm a mesma aparência. Ambos demonstram estar edificando vidas cristãs. Ambos ouvem as palavras de Cristo. Vão à igreja, leem a Bíblia e escutam sermões. As profundezas de seus alicerces, no entanto, estão ocultas à vista. Somente a tempestade da adversidade nesta vida e a tempestade do juízo no último dia revelarão quem somos.
O tempo todo estendi as mãos a um povo obstinado, que anda por um caminho que não é bom, seguindo as suas inclinações;
Para o meu povo que me buscou, Sarom será um pasto para os rebanhos, e o vale de Acor, um lugar de descanso para o gado. Não labutarão inutilmente, nem gerarão filhos para a infelicidade; pois serão um povo abençoado pelo Senhor, eles e os seus descendentes. (Isaías 65:2, 10, 23 NVI)
Seja grato pelos seus pontos fortes e seja honesto a respeito das suas fraquezas. Isto porque quando você está perfeitamente consciente daquilo que você não pode fazer, você está dando o primeiro passo no aprimoramento. Qualquer fraqueza pode ser transformada num ponto forte quando você simplesmente tem a coragem de crescer.
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. (Mateus 7:24 NVI)
O sermão do monte termina com uma nota solene de escolha radical. Só há dois caminhos (o estreito e o largo) e somente duas fundações (a rocha e a areia). Em que estrada estamos viajando? Sobre qual alicerce estamos construindo?
Eles ensinarão ao meu povo a diferença entre o santo e o comum e lhe mostrarão como fazer distinção entre o puro e o impuro. (Ezequiel 44:23 NVI)
No livro de Apocalipse, encontramos as palavras do Cristo ressurreto às sete igrejas da Ásia. Para a igreja em Sardes, Jesus disse: “…Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto” (Apocalipse 3:1). O Senhor conhecia a verdade sobre eles, e sem dúvida lá no fundo eles também conheciam. Jesus lhes disse que acordassem e fortalecessem sua vida espiritual interior que estava prestes a morrer (v.2). Ele os instigou a lembrarem-se da verdade que tinham recebido, obedecê-la e em seguida mudarem de direção e começar a seguir um novo caminho (v.3).
Árvores frutíferas de toda espécie crescerão em ambas as margens do rio. Suas folhas não murcharão e os seus frutos não cairão. Todo mês produzirão, porque a água vinda do santuário chega a elas. Seus frutos servirão de comida; suas folhas, de remédio”. (Ezequiel 47:12 NVI)
Quando o Senhor nos mostra o que está errado em nossas vidas, Ele sempre provê uma solução para obtermos mudança. Quando nos voltamos contra nossos pecados, Ele nos perdoa e fortalece para recomeçarmos.
Também havia muitos leprosos em Israel no tempo de Eliseu, o profeta; todavia, nenhum deles foi purificado — somente Naamã, o sírio”. Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque falava com autoridade. Todos ficaram admirados e diziam uns aos outros: “Que palavra é esta? Até aos espíritos imundos ele dá ordens com autoridade e poder, e eles saem!” (Lucas 4:27, 32, 36 NVI)
Nenhum prazer pode nos satisfazer. Só em Deus nossa alma descansa segura. Só em Deus nosso coração se aquieta. Só Deus é a fonte da vida e só nele encontramos plenitude de vida e paz.
Ore:
Deus de toda a consolação, eu não quero desperdiçar meus sofrimentos com murmurações sem fim. Dá-me forças para interpretar cada dor à luz de tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário