Como livrar-se da tristeza?
O pecado é o motivo da nossa tristeza
Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e ponham toda a esperança na graça que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus. (1 Pedro 1:13-15, 21 NVI)
O pecado transforma a saudade em amargura e o desejo em apego.
Ainda hoje, há muitas pessoas que rejeitam a vida plena oferecida por Jesus Cristo. Apegam-se a tantas coisas e a si próprias que, por orgulho e ou auto-suficiência, não aceitam a proposta renovadora de Jesus.
O evangelista João nos deixou por escrito o impacto que a pessoa de Jesus produziu nos primeiros discípulos que o encontraram, João e André. Tudo começa com uma pergunta: “que procuram?” (Jo 1,38). A essa pergunta seguiu um convite a viver uma experiência: “venham e verão” (Jo 1,39). Esta narração permanecerá na história como síntese única do método cristão."(DAp 244)
O Senhor Deus vê o que acontece em toda parte; ele está observando todos, tanto os bons como os maus. As palavras bondosas nos dão vida nova, porém as palavras cruéis desanimam a gente. (Provérbios 15:3, 4 NTLH)
Voce está desanimado porque é desprezado?
Voce está frustrado porque te abandonaram?
Voce está angustiado porque fracassou?
Voce está triste porque está ancioso devido ao futuro incerto?
Coloque a esperança na graça de Deus porque Ele se comove com seu sofrimento.
José do Egito, de posse da esperança recebida, na estrada da realização desses sonhos enfrentou a inveja dos seus irmãos, a falsa acusação da mulher de Potifar e as agruras da prisão.
Mas, no deserto das provas, jamais negou o seu Deus nem desistiu de seus sonhos. No tempo oportuno de Deus, José saiu da prisão e assentou-se no trono do Egito. Deus o transferiu da cadeia para o palácio. José se tornou uma bênção para sua família e para o mundo inteiro. Você também deve colocar seus sonhos nas mãos de Deus. Não desista diante das lutas. Não desanime diante das provas.
Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença. Lembrem-se das maravilhas que ele fez, dos seus prodígios e das sentenças de juízo que pronunciou, (Salmos 105:4, 5 NVI)
Contemplação (Vida e Missão)
Meu novo olhar é de acolhimento à vida plena que Jesus me oferece.
Comentários
Postar um comentário