O que me pode dar esperança?

O Senhor é rei desde antes do dilúvio; o Senhor governa como rei eternamente! O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa o seu povo com a paz. (SALMOS 29:10, 11 BPT09)

Mantenham-se firmes até ao fim e serão salvos.» Desaparecerão os Céus e a Terra, mas as minhas palavras não desaparecem!» «Tenham muito cuidado! Não se deixem cair nos exageros do comer e do beber, nem se deixem absorver pelos muitos cuidados desta vida! Não vá acontecer que aquele *dia vos apanhe de surpresa. Estejam bem atentos e peçam sempre a Deus para que possam escapar a todas estas coisas que vão acontecer e para que possam apresentar-se firmes diante do *Filho do Homem.» (LUCAS 21:19, 33, 34, 36 BPT09)

Todos nós lutamos com temporadas de solidão, nos perguntando se alguém sabe, compreende ou se importa com os fardos que carregamos ou com as lutas que enfrentamos. Mas os seguidores de Cristo têm uma certeza que traz consolo aos nossos corações cansados. A presença confortante do Salvador é prometida em palavras que não podem ser negadas, pois o salmista Davi escreveu: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam” (Salmo 23:4).

Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:41 NVI)

O mar estava agitado e os discípulos de Cristo assaltados pelo pânico. O barco estava enchendo-se de água e o naufrágio parecia inevitável. Depois de dissipar toda a esperança de salvamento, os discípulos, apavorados, clamaram a Jesus, num tom de censura: “Mestre, não te importas que pereçamos?”. Jesus repreendeu o vento e fez sossegar o mar; e, então, perguntou aos discípulos: “Por que sois assim tímidos, por que é que não tendes fé?”.

Por que aqueles discípulos deveriam ter fé e não medo? Eles deveriam ter fé e não medo por causa da ordem de Jesus para passarem para a outra margem. O medo é um subproduto da incredulidade. Eles deveriam ter fé e não medo por causa da presença de Jesus com eles. O medo nos assalta quando perdemos a perspectiva de que Jesus, o Filho de Deus, está conosco todos os dias da nossa vida até à consumação dos séculos.

No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. (1 João 4:18 NVI)

Ainda cruzamos mares revoltos e ainda o medo nos assalta, mas se colocarmos nossos olhos em Jesus poderemos ter fé; e, assim, lançaremos fora o medo!

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.   Lamentações 3:21

Pensamentos vão e vem em apenas poucos instantes, e, apesar deles não terem dimensão física, o fato é que eles tem uma influência enorme. Fortaleça os seus pensamentos baseados em pricipios de Deus e eles – em retorno – fortalecerão tremendamente a sua vida.

Em verdade, em verdade, eu vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna. Não será condenado, pois já passou da morte para a vida (Jo 5.24).


Fontes:
Devocional Cada Dia, Pão Diário







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos