Uma nova visão
No segundo filho pôs o nome de Efraim e disse: “Deus me deu filhos no país onde tenho sofrido.” (Gênesis 41:52 NTLH)
As pessoas detestam mudanças, ou é assim que ouço dizerem. Mas, geralmente resistimos ao tipo de mudança que pensamos que tornará nossa situação pior ao invés de melhor. Mudamos avidamente de emprego quando isso significa maior salário e mais influência. Mudamo-nos felizmente para uma casa maior num bairro melhor. Então, não é a mudança em geral que detestamos; é a mudança que envolve perdas – às vezes, física; outras vezes, emocional ou psicológica.
Eu sou bom pastor; conheço as minhas ovelhas... -João 10:14
A mudança é inevitável e necessária. Se tudo permanece igual, ninguém está crescendo. Mas, nós temos um Pastor que nos orienta em meio às mudanças e nos leva para um lugar melhor. Chegar lá pode ser difícil, como foi, para os israelitas, alcançar a Terra Prometida. Eles murmuraram quando sua situação piorou ao invés de melhorar (Êxodo 15:24; Números 14:2). Porém, temos o exemplo de Jesus. Em menos de uma semana, Ele passou de líder de muitos a abandonado por todos. Entre o Domingo de Ramos e a Sexta-feira Santa ter, voluntariamente, passado por sofrimento, Deus o levou às maiores alturas (João 10:11; Filipenses 2:8-9).
Nem toda mudança é agradável, mas, quando somos levados para um lugar melhor por aquele que nos ama, não precisamos temê-la. -JAL
Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a ti devem orar. Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles. O Senhor Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo. Os maus sofrem muito, mas os que confiam em Deus, o Senhor, são protegidos pelo seu amor. Todos vocês que são corretos, alegrem-se e fiquem contentes por causa daquilo que o Senhor tem feito! Cantem de alegria, todos vocês que são obedientes a ele! (Salmos 32:6, 8, 10, 11 NTLH)
A fé em Cristo nos manterá firmes no revolto mar da mudança.
“Não lhes faltou coisa alguma [...] nada do que lhes haviam tomado: tudo Davi tornou a trazer”
1Sm 30.19
Um dia o rei Davi chegou em Ziclague com seus seiscentos guerreiros e viu que a cidade, lar de sua família e das famílias de seus amigos, tinha sido queimada, ferida e saqueada pelos amalequitas. Davi, porém, não aceitou passivamente a decretação da derrota em sua vida.
Ele se reanimou no Senhor seu Deus. Orou e recebeu uma ordem de Deus para tomar de volta o que o inimigo havia levado. Davi lutou e venceu. Tomou de volta tudo o que o inimigo havia saqueado. Agora mesmo você, também, pode fazer a mesma coisa. Não entregue os pontos, não jogue a toalha. Não desista. Não aceite passivamente a decretação da derrota. Levante-se na força do Senhor e tome de volta o que inimigo levou.
Fonte: Pão Diário, Cada Dia
Comentários
Postar um comentário