Você ainda está tentando agir da sua própria maneira?
Há caminho que parece direito ao homem, mas no final são caminhos de morte. -Provérbios 16:25
Ainda é frequente ouvirmos falar de pessoas que tentam contestar a incomparável sabedoria de Deus e defender a superioridade do caminho delas sobre o dele.
Quão ridículo é rejeitar o plano de salvação de Deus por acharmos saber mais! Somente colocando nossa confiança em Cristo para o perdão de nossos pecados podemos ser reconciliados com Deus (Joao 14:6; Romanos 3:26; 6:23). Você ainda está tentando agir da sua própria maneira, achando que sabe mais? (Provérbios 16:25). Concorde com Deus e siga o caminho dele. -JDB
Os meus ensinamentos lhe darão uma vida longa e cheia de sucesso. Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no coração. Se você fizer isso, agradará tanto a Deus como aos seres humanos. Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. (Provérbios 3:2-5 NTLH)
Quando chegam os desapontamentos, ouça aquilo que eles têm a lhe dizer. Interprete-os à luz de princípios e valores da Palavra de Deus. Aprenda com os resultados, ambos, positivos e negativos, pois assim a sua abordagem pode ser aprimorada significativamente com o tempo. Os retrocessos que você experimenta são os mesmos que lhe sugerem, com muita frequência, uma mudança de rota. Aprenda com eles e permita que eles também o coloquem novamente nos trilhos.
Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. (Hebreus 10:23 NTLH)
Mesmo diante das dificuldades, sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que venha a nos acontecer. Diante das provas da vida e das dificuldades da subida podemos enxergar nossas paisagens, abastecer o coração com a beleza que vai ficando na planície. Procure, pois, fazer aquilo que ainda não teve coragem de fazer… Talvez aí esteja a grande oportunidade de seu crescimento!
Setecentos anos antes de Cristo, o profeta Isaías parou o trânsito de Jerusalém e gritou para o povo: “Olhem! Vejam! O braço do Eterno não foi amputado – ele ainda pode salvar” (Is 59.1, AM).
Esse braço não amputado nem enrijecido nem curto demais nem encolhido desce até nós, está à nossa frente. A sua mão está cheia até não caber mais. São bênçãos e mais bênçãos. A mão está aberta e não fechada. Essas bênçãos são para nós, quantas forem necessárias; quantas pudermos pegar. As bênçãos são tantas e tão variadas, que o apóstolo Paulo, alguns anos depois de Tiago, escreve a mesma coisa aos efésios: “Agradeçamos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele nos tem abençoado por estarmos unidos com Cristo” (Ef 1.3).
Comentários
Postar um comentário