Cristo é a sublime resposta para as grandes questões da vida.
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. Pois a inconstância dos inexperientes os matará, e a falsa segurança dos tolos os destruirá; mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal”. (Provérbios 1:7, 32, 33 NVI)
Não temos que ter respostas para todas as perguntas, mas precisamos de coragem, confiança e convicção para compartilhar nosso amor por Cristo e a esperança que está em nós.
Jesus respondeu: — Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. Nicodemos perguntou: — Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez? Jesus disse: — Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. (João 3:3-6 NTLH)
O fariseu, líder dos judeus Nicodemos procura Jesus à noite. Este homem reconhece que Jesus é um mestre enviado por Deus. Jesus lhe diz que é preciso "nascer de novo". Não queria, na verdade, dizer nascer no sentido que entendemos. Queria dizer, "converter-se", deixar para trás os velhos esquemas mentais e acolher o "novo", a novidade de vida proposta por Jesus.
Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu. (Lucas 5:27, 28 NVI)
Levante-se, deixe tudo e siga-O.
Todos nós temos fraquezas, dores e pontos negativos. Podemos assumir a nossa condição e buscar a misericórdia de Deus e dos irmãos ou viver na mentira e nas nossas defesas. Quem se encontra com a Palavra se liberta de suas máscaras e de muitos condicionamentos pessoais. Quando nos libertamos do mal, do pecado, superamos o medo, as angústias, os vícios, o julgamento, a preguiça e muitos outros males. A Palavra liberta porque é amor, e sendo amor é sempre verdade.
As dores e as dificuldades aparecem a cada dia. O que te perturba? O medo? Os erros do passado? As responsabilidades? O abandono? Preocupação com o futuro? A saúde? O medo de recair? Deus nos acompanha a cada momento principalmente quando o mal parece aumentar ao nosso redor. Podemos dar um passo de confiança em atos de amor feitos a quem encontramos. Não se derrota o mal com o mal. A vingança de Deus é o amor. Em cada dor Ele está presente.
Comentários
Postar um comentário