Esperando pelo tempo de refrigério
Ele disse a Abraão: “Eu prometo que abençoarei você ricamente e lhe darei muitos descendentes.” Abraão teve paciência e por isso recebeu o que Deus havia prometido. (Hebreus 6:14, 15 NTLH)
Investimos muito de nosso tempo tentando ensinar outros a subir, mas o mais importante, e o mais difícil, é aprender como “descer.” Por toda a Escritura, lemos que Deus deseja que sejamos humildes. Porque o povo de Judá se humilhou, o Senhor disse, “…não os destruirei…” (2 Crônicas 12:7).
Em inúmeras ocasiões, Deus demonstrou humildade ao escolher descer (Êxodo 3:7-8; 19:10-12; Miqueias 1:3). Finalmente Deus enviou Jesus, que passou Sua vida ensinando a técnica que devemos seguir (Filipenses 2:5-11).
Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Quando virem isso, muitos temerão o Senhor e nele porão a sua confiança.
Ó Senhor, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós. Não há ninguém igual a ti. Tu tens feito muitos planos maravilhosos para o nosso bem. Ainda que eu quisesse, não poderia falar de todos eles, pois são tantos, que não podem ser contados.
Eu tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus! Guardo a tua lei no meu coração.” (Salmos 40:1, 3, 5, 8 NTLH)
Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva. Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova. (Tiago 1:19, 20 NTLH)
Pergunta: Quanto tempo você tem devotado à ira? Quanto dos seus esforços você investe em inveja, em ressentimento ou em ambos? O que é que isso pode lhe trazer de bom?
Tudo tem um custo. Se você permite que alguém lhe deixe irado, você passa a dar a essa pessoa algo precioso de si mesmo: o controle sobre a sua vida. Vale a pena? Algo de bom em retorno? Se você permitir que alguém lhe coloque para baixo, você passa a ser lesado em algo de muito valor e de consequencias terrivelmente nocivas.
O sofrimento de Jó foi atroz. Foi sofrimento físico e emocional. Moral e espiritual. Porém, no meio da noite escura da alma, esse velho patriarca ergue os olhos rumo ao futuro e diz: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.” (Jó 19.25).
No tempo oportuno de Deus brotou a cura para Jó. Deus restaurou sua sorte. Devolveu-lhe seus bens em dobro. Restaurou seu casamento e deu-lhe mais dez filhos. Sua dor cessou e seu testemunho ainda ecoa nos ouvidos da história.
O mesmo Deus que consolou Jó e restaurou sua sorte pode trazer um tempo de refrigério para sua alma.
Comentários
Postar um comentário