A nossa capacidade vem de Deus
O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu. Não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso; somente inquietação”. (Jó 3:25, 26 NVI)
Pense bem! Você ensinou a tantos; fortaleceu mãos fracas. Suas palavras davam firmeza aos que tropeçavam; você fortaleceu joelhos vacilantes.
Sua vida piedosa não inspira confiança a você? E o seu procedimento irrepreensível não dá a você esperança? (Jó 4:3, 4, 6 NVI)
Creio que todas as tristezas por que passo são fruto de incredulidade. Se eu sempre cresse que todo o passado está perdoado, que há suficiência de poder para o presente, e que o futuro está cheio de esperança, como poderia deixar de ser feliz? Pois estes fatos são imutáveis, e não se alteram com as minhas oscilações, nem falham porque eu, por incredulidade, tropeço ante a promessa; eles permanecem firmes e claros — seus picos tocam a eternidade, suas bases estão alicerçadas na Rocha de Deus. O monte Branco não se torna em névoa ou miragem porque o alpinista está com vertigens. — James Smetham
O teu Deus ordenou a tua força. (Sl 68.28.)
O Senhor é quem nos transmite a energia de caráter que faz com que tudo em nossa vida se realize com propósito e firmeza. Somos "fortalecidos com poder mediante o Seu Espírito no homem interior". E a força é contínua; Ele nos manda reservas de poder que nunca poderemos esgotar.
"A tua força será como os teus dias" — força de vontade, força de afeto, força de julgamento, força de ideais e realizações. "O Senhor é a minha força" para prosseguir. Ele nos dá poder para enfrentarmos a rotina do dia-a-dia; para seguirmos pelo trilho longo que parece não oferecer mudança; para atravessar os longos períodos da vida que não oferecem nenhuma surpresa agradável e que deprimem o espírito pela enfadonha monotonia.
"O Senhor é a minha força" para subir. Ele é para mim o poder que me capacita a escalar sem temor o monte da dificuldade.
"O Senhor é a minha força" para descer. É quando deixamos os lugares altos onde o vento e o sol nos circundavam, e começamos a descer ao vale até às regiões mais abafadas, que o coração tende a desfalecer. Certa vez, um homem que aos poucos estava perdendo a sua energia física, lamentou-se dizendo: "É esta descida que me consome!"
"O Senhor é a minha força" para estar quieto. E como é difícil estar quieto! Inclusive, quando enfrentamos situações em que somos obrigados a permanecer quietos, costumamos nos queixar dizendo "Ah, se ao menos eu pudesse fazer alguma coisa!" Uma dura prova para a mãe que vê um filho doente, é ficar a seu lado sem poder fazer nada. Mas não fazer nada, simplesmente ficar quieto e esperar, requer muitíssima energia. "O Senhor é a minha força."
“Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou,
ó Jacó, e que te formou, ó Israel: não temas...”
Is 43.1
Quem sabe você esteja enfrentando agora mesmo uma situação amedrontadora? Se essa for a sua situação, então escute o que Deus está falando com você. Conte com o Senhor. Busque a sua face agora mesmo. Medite em suas promessas. Coloque diante dele o seu medo. Não tenha medo. A presença do Senhor afugentará o seu medo. No lugar do medo, o Senhor colocará segurança e paz. Não tenha medo. O Senhor é com você.
"A nossa capacidade vem de Deus." — The Silver Lining
Fontes: Manancial no deserto, Cada Dia
Comentários
Postar um comentário