O encontro com Deus acontece quando colocamos o amor em prática

— "Se vocês obedecerem às minhas leis e aos meus mandamentos, fazendo tudo o que eu ordeno, Eu abençoarei vocês e lhes darei muitos filhos. Cumprirei as promessas da aliança que fiz com vocês. Estarei sempre com vocês; vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus" (Levítico 26:3, 9, 12 NTLH).

Jesus é a Palavra que se fez gente de verdade. A Palavra que não se transforma em ato concreto se torna só uma ideia. Deus não é uma ideia. É amor verdadeiro. Discutir sobre Deus pode gerar muitas ideias, mas não realiza a pessoa. O encontro com Deus acontece quando colocamos o amor em prática: Ajudar, servir, perdoar, ouvir por amor. Reconhecemos Jesus somente se amamos. 

"E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens" —Mateus 4:19.

No livro de J. R. R. Tolkien, O Hobbit, os anões reúnem-se contra Smaug, o feroz dragão, para recuperar seu tesouro roubado. Apesar da busca perigosa e assustadora, Balin, o segundo no comando dos anões, expressou confiança em Thorin: “Há um que eu seguiria. Há um a quem eu chamaria de Rei.” Seu comprometimento com a missão, por mais perigosa que fosse, foi reforçado por sua confiança em seu líder.

No começo do ministério terreno de Jesus, Ele reuniu um grupo ao Seu redor que realizaria a missão do Reino, que era resgatar o tesouro de almas perdidas retido por nosso inimigo, Satanás. Quando Ele os chamou, lhes disse: “…Vinde após mim…” (Mateus 4:19). Para eles, seguir Jesus significaria uma transição radical do pescar peixes à aventura de serem pescadores de homens e mulheres que estivessem perdidos e dominados pelo pecado. Mas a tarefa não seria sempre fácil; Jesus referiu-se à jornada como sendo o carregar de nossa cruz para segui-lo (Mateus 16:24; Marcos 8:34; Lucas 9:23).

"É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo é ilusão. A gente gasta a vida trabalhando, se esforçando e afinal que vantagem leva em tudo isso?" (Eclesiastes 1:2, 3 NTLH)

Como permanecemos empenhados na batalha de recuperar os tesouros perdidos de Cristo quando isso parece assustador ou desagradável? Mantendo nossos olhos em nosso Líder. Ele sim é digno — Aquele que podemos seguir, Aquele a quem podemos chamar de Rei!

"Mas o que sai da boca vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura. Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias" (Mateus 15:18, 19 NTLH).

Siga seu Líder para alcançar as vidas daqueles ao seu redor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos