Deus nos ama demais para nos deixar permanecer como estamos

Eu sou o Senhor, que os trouxe do Egito a fim de ser o Deus de vocês. Portanto, sejam santos, pois eu sou santo. (Levítico 11:45 NTLH)

Na santificação, Deus trabalha em nós, pois somos transformados de glória em glória para sermos conformados à imagem do seu Filho. Além disso, a santificação é uma das evidências de que uma pessoa eleita foi salva. Deus nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis. É um engodo e uma falácia considerar-se um eleito ou salvo e viver na prática do pecado (1Jo 3. 9). O Senhor deseja e ordena que comprovemos a nossa eleição com a santificação.

— Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. (Mateus 11:28, 29 NTLH)

Nós nem sempre podemos querer ir a Deus de pronto quando temos um problema ou lutamos em certa área. Sabemos que Ele poderia prover alívio imediato para nossa dor, mas está mais preocupado em lidar com a raiz do problema. Podemos ter medo de que Ele revele questões com as quais estamos despreparados ou indispostos para lidar.

Em momentos como estes, é útil nos lembrarmos de que o Senhor nos “… trata como filhos…” (Hebreus 12:7). Sua disciplina, ainda que eventualmente dolorosa, é sábia; e Seu toque é amoroso. Ele nos ama demais para nos deixar permanecer como estamos; Ele quer nos moldar à imagem de Seu Filho, Jesus (Romanos 8:29). Podemos confiar nos propósitos de amor de Deus mais do que em qualquer um de nossos medos.

Com a sabedoria se constrói o lar e sobre a prudência ele se firma. Na casa da pessoa sábia os quartos ficam cheios de coisas bonitas e de valor. (Provérbios 24:3, 4 NTLH)

Jesus nos ensina que quem tentar reter a vida, acabará por perdê-la; mas quem for capaz de entregar, encontrará a VIDA (cf. Mt 16,25). Reter é perder, entregar é ganhar; permitir a morte do inverno é ganhar a vida da primavera! Daí que devemos entender que muitas coisas não dependem de nós: existe um querer maior, uma consciência maior, uma força maior. Lutar contra isso é em vão… É preciso a sabedoria de entregar e não querer controlar aquilo que não depende de nós…


Fonte: Pão Diário, Cada Dia, Meditação Diária


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos