Não tenha medo nem fique desanimado

Aí disse assim: — Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o seu nome! Assim, apesar de tudo o que havia acontecido, Jó não pecou, nem pôs a culpa em Deus. (Jó 1:21, 22 NTLH)

A graça que habilita um homem a confiar não é diferente daquela que é concedida para sofrer. A dádiva concedida para conduzir o ser humano ao arrependimento não é de natureza distinta daquela que é concedida para padecer pelo Senhor. Sofrer por Cristo não é fruto de uma mente doentia. Sofrer por Cristo é um privilégio. O curso natural da vida cristã pressupõe que o cristão sofrerá por conta de sua fé. Enfrentar hostilidade por causa de Cristo é uma bem-aventurança.

E a mulher dele disse: — Você ainda continua sendo bom? Amaldiçoe a Deus e morra! . Jó respondeu: — Você está dizendo uma bobagem! Se recebemos de Deus as coisas boas, por que não vamos aceitar também as desgraças? Assim, apesar de tudo, Jó não pecou, nem disse uma só palavra contra Deus. (Jó 2: 9,10 NTLH)

A guerra espiritual que Satanás trava contra nós é fundamentada no engano. Note o que Paulo disse: "Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte a simplicidade e pureza devidas a Cristo (2 Co 11.3). Qual é a nossa defesa? Saturar os nossos corações da verdade da Palavra de Deus. Apenas a verdade inspirada por Deus pode nos proteger contra enganos do inimigo.

“Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por 
Cristo, e não somente de credes nele.”
Fp 1.29

Feliz aquele que é injuriado ou perseguido por causa de Jesus. Os apóstolos foram perseguidos, presos e açoitados, porém, nunca lhes faltou a graça. Paulo relata que sua vida foi marcada por muitas perseguições. Ele diz: “que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor”. Durante o seu sofrimento, porém, Paulo nunca esteve sozinho. O tempo todo foi ajudado pela graça divina.

Não tenha medo de ser perseguido por causa de Cristo. Ele munirá você com a graça para suportar os flagelos que o mundo lança sobre a sua vida. Foi assim com os profetas, com os apóstolos, com a igreja primitiva, e será assim, com todo aquele que quiser viver piedosamente. Não tenha medo nem fique desanimado. Deus continua concedendo a sua graça, para toda e qualquer situação.


Fontes: Cada Dia, Pão Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos