Reconhecer Jesus como nossa Esperança
Depois de receber essa ordem, o carcereiro os jogou numa cela que ficava no fundo da cadeia e prendeu os pés deles entre dois blocos de madeira. Mais ou menos à meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam. De repente, o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces da cadeia. Naquele instante todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam os presos se arrebentaram.
Depois levou os dois para fora e perguntou: — Senhores, o que devo fazer para ser salvo? Eles responderam: — Creia no Senhor Jesus e você será salvo — você e as pessoas da sua casa. (Atos 16:24-26, 30, 31 NTLH)
Paulo reconhece e anuncia Jesus como esperança numa situação de muita dor. Ele está preso e acusado de forma injusta por sua própria gente mesmo tendo feito somente o bem. Amar vale mais que os resultados positivos. A fidelidade a Deus e o amor aos irmãos, principalmente na dor, é o anúncio de esperança mais autêntico que existe. É ser outro Jesus.
Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. (Rm 8.28.)
Como é ampla esta afirmação do apóstolo Paulo! Ele não diz: Sabemos que algumas coisas, ou a maioria das coisas, ou as coisas alegres, mas TODAS as coisas. Da mais insignificante até à mais marcante; do acontecimento mais corriqueiro da vida diária, até às
maiores experiências da graça.
E todas as coisas COOPERAM — elas estão operando. Não diz que operaram ou operarão; é uma operação no presente.
Neste momento mesmo, alguma voz pode estar-lhe sugerindo: "Os teus juízos são um grande abismo". No entanto, os anjos no céu, que têm uma visão mais ampla do grande plano de Deus, podem exclamar: "Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e benigno em todas as suas obras" (Sl 145.17). E também, todas as coisas cooperam. Há uma interligação em tudo.
Procure utilizar a energia do medo a seu favor, pois, caso contrário, ela pode paralisá-lo (a). Trace suas metas e objetivos, pois uma pessoa sem ideal perde o sentido do caminho. Lembre-se: nunca é tão fácil perder-se como quando se julga conhecer o caminho! Não existe um conhecimento prévio, pois a dinâmica da vida nos reserva sempre novas surpresas. Aproveite também para contemplar a beleza que está sempre nas beiras da estrada…
Fontes: Palavra de Vida; Mananciais no deserto
Comentários
Postar um comentário