Permanecer fiéis ao Senhor com firmeza de Coração
Ele lhes respondeu: “Não compete a vocês saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”. (Atos 1:7, 8 NVI)
O apóstolo Pedro lembrou os cristãos do primeiro século de que o viver como Cristo e o serviço eficaz são o resultado de um processo. Ele os instou a crescer em outras áreas do desenvolvimento espiritual: fé, virtude, conhecimento, domínio próprio, perseverança, piedade, fraternidade e amor (2 Pedro 1:5-7). Se você tiver estas qualidades de modo contínuo, Pedro disse: “…não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo” (v.8).
Deus nos chama para um maravilhoso processo de aprendizado, para conhecê-lo, com a certeza de que isso resultará em serviço produtivo em Seu nome e para Sua honra. A vida cristã é um processo em que aprendemos a depender completamente de Deus.
Meu amigo, doença, calamidade e problema povoam o seu mundo. Mas eles não o controlam! A graça o faz.
“‘Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim” 2 Coríntios 12:9.
"Barnabé era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé" (Atos 11.24). Quem não deseja ser assim? A bondade verdadeira é sempre acompanhada pela fidelidade e pela firmeza. E para continuar assim, Barnabé procura estar com Paulo. Lembre-se que somos bons de verdade se contamos com o outro e se sabemos estar em unidade. A unidade garante fidelidade e firmeza, e ainda faz com que o bem, o amor e a fé se multipliquem.
Para crescer na vida cristã há um preço a ser pago. Esse preço pode ser chamado de sacrifício, renúncia, autonegação etc. Você tem as condições necessárias para pagar por qualquer coisa que deseje. Essa capacidade vem do seu esforço, do seu compromisso, da sua disciplina e da persistência com que você persegue seus alvos. Se por um lado todos têm capacidade para pagar o preço, por outro nem todos estão abertos para fazer isso. Apenas os dispostos ao sacrifício têm possibilidade de desfrutar recompensas.
Não perca seu tempo à procura de atalhos. Sempre existe um preço a ser pago. Esteja aberto a pagar esse preço, e busque um meio para fazer isso corajosamente. É aqui que está o caminho para uma vida digna de ser vivida.
Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. (Colossenses 3:15 NVI)
Comentários
Postar um comentário