Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé
Tudo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1 Jo 5.4.)
Em cada curva do caminho podemos encontrar uma dificuldade que nos tire a vitória e a paz de espírito, se assim permitirmos. Satanás ainda não desistiu da sua intenção de enganar e arruinar os filhos de Deus, sempre que pode. A cada quilômetro da jornada é bom olharmos o termômetro da nossa experiência para verificarmos se a temperatura mantém-se alta.
Qualquer pessoa poderá, se quiser, arrebatar a vitória aos próprios dentes da derrota. Basta apenas erguer resolutamente a bandeira da fé no momento exato.
Pela fé qualquer situação pode ser mudada. Não importa quão negra ela possa parecer; basta erguer o coração a Deus pela fé, e num momento tudo se alterará.
Deus ainda está em Seu trono, e num segundo pode transformar a derrota em vitória, se confiarmos nEle.
— Por que você diz que a fé
Pode mudar situações?
— É que a fé olha pra Deus,
E crendo nEle, descansa.
E se eu descanso, Ele opera
E tem todo o campo livre
Pra trazer as soluções.
Eis minhas simples razões.
Quando uma pessoa tem fé, não recua;
Faz parar o inimigo onde o encontra. — Marshal Foch
Vigiai em oração. (1 Pe 4.7.)
Amigo, não enfrentemos este mundo perigoso, sem oração.
Chega a manhã do dia seguinte e acontece que nos levantamos atrasados. Então não fazemos a hora devocional, ou a fazemos apressadamente.
E assim não vigiamos em oração! A vigilância é mais uma vez deixada de lado! E seria isso reparável? Acreditamos firmemente que não.
Nesse caso, o que está feito, não pode ser desfeito. Quando negligenciamos a oração, sofremos as conseqüências.
A tentação vem e não estamos preparados para enfrentá-la. Surge um sentimento de culpa no coração, e nós como que guardamos certa distância de Deus. Se algum dia permitimos que a sonolência nos impeça de orar, não é de admirar que depois falhemos nos compromissos pessoais.
Os momentos de oração, roubados pela preguiça, não podem ser recuperados. Podemos aprender a lição, mas não podemos obter de volta o rico frescor e a renovação que estavam envolvidos naqueles momentos. — Frederick W. Robertson
Se Jesus, o poderoso Filho de Deus, sentia necessidade de se levantar antes do amanhecer e derramar Seu coração ao Pai, em oração, quanto mais devemos nós orar a Ele, que é o Doador de toda boa dádiva e que nos prometeu tudo o que é necessário para o nosso bem?
Não podemos fazer idéia do que o Senhor Jesus trazia à Sua vida através da oração; mas isto sabemos, que a vida sem oração é uma vida sem poder. Uma vida sem oração pode ser ruidosa e bastante movimentada, mas está muito distante dAquele que, dia e noite, orava a Deus. — Selecionado
Senhor, eu tenho falhado;
Concede-me o Teu perdão:
Senhor, restaura-me os anos
Que me comeu a locusta,
No meu viver de oração. Amém.
Comentários
Postar um comentário